IMTT orienta motoristas sobre paradas irregulares
21/02/2017 18:00 - Atualizado em 22/02/2017 12:16
Uma equipe de fiscais do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) iniciou, na manhã de segunda-feira (20), um trabalho de orientação aos motoristas de ônibus e vans que estão fazendo parada irregular na altura do contorno das avenidas José Alves de Azevedo e Nilo Peçanha (próximo ao McDonald’s). Ao executarem a manobra perigosa, eles ficam com os veículos sobre a faixa de rolamento e acabam impedindo que o tráfego flua normalmente, prejudicando a mobilidade e oferecendo riscos de acidentes para os pedestres e outros veículos.
— O certo é que eles parem antes do contorno, ainda na avenida Nilo Peçanha, para que não atrapalhem o tráfego, nem ofereçam riscos nesse ponto. Temos que reconhecer que ainda não havia uma placa orientando a parada um pouco mais atrás, mas esta sinalização já foi executada ainda na manhã desta segunda-feira (20), isso para evitar que os problemas continuassem acontecendo – explicou o presidente do IMTT, Renato Siqueira.
Pela manhã, dezenas de motoristas foram orientados pelos fiscais a não realizar a manobra irregular e fazer a parada a cerca de 50 metros atrás, antes do contorno, no trecho retilíneo da avenida Nilo Peçanha. No local há uma faixa de travessia para pedestres, para que estes passem a ter maior segurança nas travessias. “Nós vamos ficar com os fiscais aqui por pelo menos mais uns dois dias, até que todos os motoristas de ônibus e vans estejam devidamente orientados”, concluiu o presidente do IMTT. (A.N.)
Foto: Secom/Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS