IFF faz campanha para doação de sangue
Jhonattan Reis 21/02/2017 12:31 - Atualizado em 22/02/2017 11:24
/
Com o objetivo de ajudar o Hemocentro Regional de Campos a equilibrar seu estoque e salvar vidas, o Instituto Federal Fluminense (IFF) realizou nesta terça-feira (21) uma campanha de doação de sangue no Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação, no Jardim Carioca, em Guarus. As doações foram coletadas em uma unidade móvel, instalada em frente ao Centro de Referência, localizada na rua Coronel Walter Krama, na esquina com a avenida Carmen Carneiro.
A coordenadora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem Estar do Servidor, Thaís Almeida, falou sobre como surgiu a ideia da campanha. “A sugestão partiu da servidora Sabrina Bonzi. Logo, todos começamos a entrar em contato com o Hemocentro e a trabalhar nesta realização. É necessário haver campanhas como esta, já que nesta época do ano, com a proximidade do Carnaval, o Hemocentro tem uma demanda muito grande”, disse.
De acordo com a diretora da Escola de Formação, Taís Castro, um dos objetivos é despertar, nos servidores, alunos e na população em geral, a responsabilidade social. “A gente entende que o IFF é uma referência de educação e formação para a comunidade e os alunos, então, a ideia é justamente essa, é influenciar a ajudar o outro”, falou.
/
Servidora do IFF, a técnica de arquivos Nathalia Sepulveda aproveitou a campanha e doou sangue pela primeira vez. “Já tinha pensado em doar antes. Como soube da ação de hoje pela diretoria, aproveitei a oportunidade, já que estaria aqui no IFF mesmo. É importante poder ajudar diretamente as pessoas”, relatou Nathalia.
De acordo com a médica que estava lotada nesta terça-feira na unidade móvel, Daniela Tudesco, a procura da população esteve dentro do previsto.
Doações — Daniela explicou que, para doar, “é necessário estar com documento de identidade oficial com foto, ter peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar totalmente em jejum e não ter consumido alimentos gordurosos nas últimas três horas”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS