Santo Eduardo atinge meta de 70% vacinados
20/02/2017 17:19 - Atualizado em 22/02/2017 12:16
A Vigilância em Saúde de Campos atingiu a meta de 70% de pessoas vacinadas contra a febre amarela no distrito de Santo Eduardo, que faz divisa com áreas de risco de contágio da doença no Espírito Santo. O bloqueio vacinal já havia sido feito no local entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, mas outra ação foi feita no último final de semana para alcançar um número maior de pessoas daquela área.
A diretora de Vigilância em Saúde, Drª Andréya Moreira, ressaltou que o município já havia atingido a meta de 80% da população imunizada em Santa Maria, outro distrito de Campos que faz divisa com o Espírito Santo.
— Concluímos de modo satisfatório o bloqueio nos dois distritos. Em Santa Maria atingimos a meta de 80%. Em Santo Eduardo foram 70%, mas juntando as pessoas que procuraram a secretaria de Saúde por livre demanda, por trabalharem na área mais central, e também as pessoas que se vacinaram em Bom Jesus pela proximidade. O objetivo foi alcançado e a população protegida. Somados os dois distritos, 5.340 pessoas foram vacinadas — destacou Andréya Moreira.
O bloqueio vacinal no último final de semana foi na Unidade Pré-Hospitalar de Santo Eduardo. As ações seguiram determinações da secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), que preconiza as vacinas para pessoas de nove meses a 60 anos de idade e que não possuam doenças como câncer, HIV positivo, que não sejam alérgicas a proteína do ovo e a gelatina, que não façam uso de medicamentos como corticoide, que não sejam gestantes e que não estejam amamentando. (A.N.)
Foto: Secom/Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS