Prefeitura renova contrato e motoristas de ambulância adiam paralisação
Jhonattan Reis 20/02/2017 12:05 - Atualizado em 21/02/2017 10:08
/
A Prefeitura de Campos anunciou nessa segunda-feira (20) a renovação do contrato com a Prime, empresa que presta serviços com ambulâncias no município. Pela manhã, motoristas se reuniram com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Cargas e Passageiros de Campos para debater sobre salários e benefícios atrasados dos trabalhadores. No último sábado, os funcionários da empresa chegaram a anunciar uma paralisação para essa segunda, mas mudaram de ideia depois da reunião.
— Não vamos parar hoje (segunda-feira) em respeito à gestão atual e à população, mas a situação nossa está insustentável. É uma dívida da gestão anterior e que não sabemos como vai ficar. Também estamos sem receber diárias, em caso de viagens, há mais de três meses. Se nada for resolvido, seremos obrigados a parar — disse um dos representantes da Comissão de Condutores de Emergência (CCE), que preferiu não se identificar.
Eles contaram que estariam com atraso no pagamento de três meses de salários, seis meses de vale-alimentação, oito parcelas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além do valor referente a duas férias e seis meses de INSS. Os motoristas também reivindicam melhores condições de trabalho.
Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, André Oliveira, o novo contrato prevê uma economia de 20% ou de R$ 4.640.000 por ano para os cofres do município. “Renovamos o contrato com custo menor, sem redução do serviço, ou seja, a população não terá qualquer prejuízo porque estamos mantendo as 85 ambulâncias, de vários tipos e classificações, nas mesmas condições previstas anteriormente”, explicou o secretário, lembrando que todas as empresas que estão tendo os contratos renovados estão com a documentação regular, e, apresentando a nota, estão recebendo em dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS