Menino de 5 anos morre afogado em Ponta Grossa
Marcus Pinheiro 19/02/2017 12:39 - Atualizado em 20/02/2017 18:43
Divulgação
João Washington, de anos 5 / Divulgação
Um menino de apenas 5 anos morreu afogado, no início da tarde desse sábado (19), na Lagoa Feia, situada na localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos, distrito de Tócos, em Campos. De acordo com testemunhas, a criança, identificada como João Washington Gomes Firmino, brincava com familiares nas águas da lagoa no momento do incidente. Este não é o primeiro caso de morte por submersão de crianças neste verão. No último dia 7, duas crianças – um menino de 7 e uma menina de 5 anos – foram encontradas mortas em um lago localizado na Fazenda Palmital, zona rural do município de Itaperuna.
A Lagoa Feia – local onde o afogamento deste sábado foi registrado – está localizada na Baixada Campista, na divisa com o município de Quissamã e, segundo especialistas, é a segunda maior lagoa de água doce do Brasil. O local muito procurado por visitantes e moradores da região, faz parte da lista de pontos turísticos do município.
Após o incidente, o corpo do menino foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), para o Instituto Médico Legal (IML), onde após a realização de perícia técnica, a morte por afogamento foi confirmada.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), os detalhes sobre a morte do pequeno João Washington estão sendo apurados. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (DP), do Centro.
Em Itaperuna - Na ocorrência registrada no início do mês em Itaperuna, segundo informações do CBM, o socorro chegou a ser acionado. No entanto, quando as viaturas chegaram ao local, as vítimas já se encontravam sem vida. Na ocasião, a causa dos óbitos não foi confirmada, mas os bombeiros não descartaram a possibilidade de morte por afogamento.
Testemunhas afirmaram que as crianças seriam primas e brincavam nas proximidades de um açude momentos antes do incidente. As vítimas teriam caído na água e desesperadas teriam gritado em busca de salvamento. No entanto, apesar das tentativas de resgate, os menores foram retirados da água mortos.
Com mais este caso, os bombeiros reiteraram o alerta sobre o perigo de banhos em lagos, lagoas, açudes, córregos e rios. “Os dias de sol forte e calor intenso são propícios para se banharem e se refrescarem de alguma forma, mas a orientação da Corporação é não deixar crianças tomarem banho nesses locais, mesmo com a observação de um adulto. As águas turvas escondem perigos e não se conhece a profundidade, muito menos o que há no fundo desses locais”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS