Dia de sol, diversão e piscina em Campos
Marcus Pinheiro 18/02/2017 16:00 - Atualizado em 19/02/2017 17:16
No último dia do horário de verão, quando as temperaturas variaram entre 22º e 34º, muitos campistas aproveitaram o belo dia de sol, com poucas nuvens, para se refrescarem nas piscinas de clubes sociais do município, que ficaram lotados durante todo este sábado (18). Além das piscinas, crianças e adultos puderam contar ainda com variada programação cultural gratuita, recheada de oficinas de artes visuais, apresentações teatrais e musicais.
No Sesc-Campos, o projeto “Roda Cultural – 2017”, abriu a programação especial às 10h com a contação das Histórias do Velho Nestor, no Espaço Plural. Às 11h, o Forró Miudinho, fez a alegria dos presentes no Espaço Multimídia. A Roda seguiu à tarde com a oficina de fantasia e artefolia, no Espaço Casarão e exibição da obra cinematográfica “As Férias do Pequeno Nicolau”. Fechando a programação do sábado, o cantor Gabriel Moura, compositor de sucessos como “Burguesinha” e “Amiga da minha mulher” – ambas interpretadas por Seu Jorge – animou o Espaço Plural.
/
Quem esteve no local aprovou a programação diversificada e garantiu que “é de iniciativas assim que o município precisa”. De acordo com a balconista de supermercado, Fernanda Gomes, 37, que é mãe de uma adolescente de 14 anos, agregar em um mesmo ambiente, atividades culturais, sociais e físicas é uma excelente ideia. “Venho sempre que posso. E em dias quentes como hoje (sábado), o movimento é sempre grande. Hoje me surpreendi com a programação cultural, que está muito boa, e acaba sendo uma alternativa para a nossa diversão. E o melhor, é tudo de graça. Primeiro vou aproveitar a cultura e depois vou cair na água”, disse ela.
Nas águas, ou debaixo das barracas instaladas às margens das piscinas, a criançada queria mesmo era saber de se refrescar do calorão. Durante todo o dia, os banhistas se divertiram com familiares e amigos em atividades aquáticas. “A água está muito boa. Só dentro dela sou capaz de suportar todo este calor que está aí fora (da piscina). Hoje o dia será assim, de molho”, contou o comerciário Allan Alvarenga, 32 anos.
Para este domingo (19), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão é de que as temperaturas permaneçam altas, com sol entre poucas nuvens. A máxima deverá alcançar 35º e a mínima não será inferior a 25º.
Fotos: Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS