Motoristas de ambulâncias anunciam paralisação
Marcus Pinheiro 18/02/2017 11:55 - Atualizado em 19/02/2017 22:11
Folha da Manhã
Motoristas da Prime estão sem receber / Folha da Manhã
A Comissão dos Condutores de Emergência (CCE), formada por motoristas de ambulância da Prime – empresa que presta serviço à Prefeitura de Campos – anunciou, na manhã deste sábado (18), a paralisação de aproximadamente 400 funcionários a partir da próxima segunda-feira. Os motoristas reivindicam o pagamento dos três últimos salários, seis meses de vale-alimentação, oito parcelas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o valor de duas férias.
A Prefeitura também anunciou que vai liberar o repasse para o pagamento do salário de janeiro dos motoristas.
— Não queríamos parar. Mas, há três meses sem salários, já não conseguimos mais continuar. Existem motoristas que não tem condições de comprar um ovo para alimentar os filhos. Estamos sem dignidade”, declarou um representante da comissão que preferiu não se identificar. Ele afirmou ainda que a administração da Prime também foi procurada, mas não deu nenhum posicionamento sobre a dívida.
Após uma rodada de conversas com os envolvidos na última sexta-feira (17), a Prefeitura anunciou que o valor, referente a janeiro será pago aos profissionais amanhã.
— Na sexta, conversamos com o Sindicato dos Rodoviários de Campos e explicamos a situação. Com o valor, a empresa se comprometeu a colocar em dia o pagamento dos funcionários — disse Fábio Bastos, secretário de Governo.
A equipe de reportagem tentou contato com o Sindicato dos Rodoviários, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS