Feijó pede construção de retorno na BR 101
17/02/2017 22:09 - Atualizado em 18/02/2017 12:58
BR 101
Duplicação da BR 101 / BR 101
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deu um parecer técnico favorável ao pedido do deputado federal Paulo Feijó (PR) para a construção de um retorno nas proximidades do km 118 da BR 101, no distrito de Serrinha, em Campos. A ANTT concorda que a solicitação do deputado realmente trará benefícios aos moradores da região.
No ofício enviado ao deputado, o órgão informa que “o dispositivo pleiteado poderia ser viabilizado pela construção de um retorno nas imediações do km 118, somente no sentido norte para sul, caso as condições geométricas do local e a faixa de domínio disponível permitam a execução da obra”. Dessa forma, a unidade regional da ANTT manifestou-se favoravelmente à realização de estudos de viabilidade para a execução do retorno e já solicitou o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental à Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia.
Com a obra, o deslocamento seria reduzido em 16 km (ida e volta) nas atividades diárias do dos moradores da região, como escola, atendimento médico e compras.
— Além disso, facilitaria também o fluxo de usuários que se deslocam entre os municípios de Macaé, Carapebus e Quissamã, com destino aos municípios de Trajano de Morais, Santa Maria Madalena e Nova Friburgo, através da rodovia RJ 180 — acrescentou Feijó.
Contorno — No último dia 31 de janeiro, aconteceu uma reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em Campos, para discutir um pedido de mudança no traçado do contorno de Campos. Na ocasião, representantes de entidades como Autopista Fluminense, Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e da associação de caminhoneiros, participaram do encontro. Também ficou acordado a elaboração de um documento com a solicitação formal ao prefeito Rafael Diniz. A ideia é avançar o contorno para depois de Travessão, no sentido Espírito Santo, do km 51 para o km 42.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS