Campanha reúne doações para mãe e bebê
Ana Laura Ribeiro 17/02/2017 14:28 - Atualizado em 18/02/2017 13:01
/
Thaynara Santtos mal entrou na idade adulta e, além de lutar contra um câncer na medula, diagnosticado há cinco meses, tem enfrentado dificuldades para criar seu filho, de dois meses de vida, já que seu estado de saúde se agravou, limitando sua mobilidade. Para ajudar a jovem, amigos e familiares aproveitaram a força das redes sociais para fazer uma campanha para arrecadar itens de primeira necessidade, especialmente leite.
Moradora de Bugalho, em Goitacazes, Thaynara descobriu que estava com câncer no sexto mês de gravidez. Apesar da gravidade da doença, a gestação não foi afetada e seu filho nasceu saudável. No entanto, o câncer na medula vem se agravando, e a jovem perdeu o movimento das pernas.
Diante da dificuldade financeira, a campanha pede a doação de fraldas geriátricas (G), fraldas infantis (P), soro, gazes, luvas, esparadrapos, lenços umedecidos, pomadas, álcool 70, alimentos em geral e, em especial, leite Nestogeno 1 para o bebê.
Lenilson Ribeiro de Espírito Santo, vizinho da jovem e um dos idealizadores da ação, contou que o apelo foi divulgado nas redes sociais há 15 dias e muitas pessoas já realizaram doações.
— Sou vizinho dela e a ocasião aproximou todas as pessoas do bairro, tendo a iniciativa da campanha. Desde o início, muitas pessoas ajudaram como puderam e os campistas estão de parabéns — disse Lenilson.
Ele disponibilizou os telefones de contato (999451202 / 999041877 / 999827031) e o endereço da rua Manoel da Conceição (rua do Bar da Rose ou da New Net), para quem quiser fazer qualquer tipo de doação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS