Empresa São Salvador paga e rodoviários voltam às ruas
Jhonattan Reis 17/02/2017 10:55 - Atualizado em 18/02/2017 18:26
Rodoviários da empresa São Salvador circulam com 100% da frota na manhã desta sexta-feira (17), em Campos. Eles, que cruzaram os braços na última segunda (13), por conta de salários atrasados, encerram a paralisação total nessa quinta (16), circulando com 30% da frota. Quando os funcionários paralisaram as atividades, o sindicato da categoria informou que eles estariam sem receber 40% do salário de novembro, 13º e o vencimento de janeiro, sendo que apenas metade dos trabalhadores teria recebido referente a dezembro.
De acordo com o vice-presidente do sindicato, David Lopes, a São Salvador pagou os 40% de novembro e o salário de dezembro a quem não havia recebido. A empresa estaria devendo, agora, 13º e vencimento de janeiro, que estariam sem previsão para pagamento. Ainda segundo David Lopes, de todas as empresas da cidade, apenas Jacarandá e Cordeiro estão com os salários de janeiro em dia.
Depois de registrar pouca movimentação durante a semana devido à paralisação, os pontos do terminal rodoviário Luís Carlos Prestes, no Centro, registraram a presença de poucos usuários do transporte coletivo na manhã desta sexta. Um deles foi o autônomo Francisco Pessanha, 44 anos. “Hoje (sexta) resolvi pegar o ônibus para a Baixada. Ultimamente vinha usando mais van na cidade, mas percebi que os ônibus estão circulando”, relatou.
A equipe de reportagem entrou em contato as empresas de ônibus do município e com a Prefeitura de Campos, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS