Câmara vota 13º para policiais militares
17/02/2017 10:31 - Atualizado em 17/02/2017 17:34
Secom/Macaé
Autoria do projeto foi prefeito Dr. Aluízio / SecomMacaé
O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), acertou na última quarta-feira (15) com o comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) o pagamento do 13º salário do efetivo da unidade. O valor da operação estaria orçada em R$ 3,7 milhões. No entanto, o projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores. A informação foi divulgada pelo jornalista Saulo Pessanha em seu blog, hospedado na Folha 1.
A ideia do prefeito é evitar uma paralisação das atividades dos militares. Na última sexta-feira, familiares de policiais protestaram em frente à vários batalhões no estado, incluindo em Macaé, contra o atraso no pagamento dos salários e 13º por parte do Governo do Estado. Em alguns locais, os parentes tentaram bloquear a saída de viaturas, como aconteceu no Espírito Santo. No estado vizinho, o movimento gerou um caos na segurança pública nas principais cidades, com mais de 140 assassinatos e uma onda de saques e violência.
O Projeto de Lei de autoria do Executivo já foi protocolado e está sendo votado em sessão extraordinária marcada desde às 10h desta sexta.
Além de Macaé, o 32º BPM atende aos municípios de Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Rio das Ostras e Casemiro de Abreu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS