CCZ realiza mutirão contra o Aedes aegypti
17/02/2017 09:32 - Atualizado em 17/02/2017 13:27
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos, em combate ao mosquito Aedes aegypti, realiza nesta sexta-feira (17), desde às 8h, mais um mutirão. Desta vez, cerca de 120 agentes de endemias percorrerão as ruas dos bairros Nova Brasília, Esplanada e Santa Cruz. O trabalho será feito através de visita aos domicílios para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, além de orientar a população.
O objetivo do mutirão é visitar mais de cinco mil imóveis nos três bairros. Segundo o diretor do CCZ, Jorgeamado de Almeida, o trabalho começa às 8h e segue até às 14h.
Em quatro mutirões realizados neste ano, já eliminou mais de 200 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus que causa doenças como: dengue, zika, chikungunya e febre amarela. No dia 10 de fevereiro, cerca de 90 agentes de endemias percorreram ruas do Parque Salo Brand, Parque Riachuelo e Parque Oliveira Botelho, onde 45 focos do mosquito foram eliminados.
Já no Parque Tamandaré, Parque Santo Amaro, Parque São Caetano e Parque Presidente Juscelino, bairros que receberam o mutirão no último dia 3, 111 focos foram removidos. Em Santa Maria e Santo Eduardo, região do município que faz fronteira com o estado do Espírito Santo, foram encontrados 18 focos; e na ação do Parque Rosário, Parque João Seixas, Dr. Beda e Carlos de Lacerda, 61 focos foram retirados. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS