São Salvador retorna com 30% dos ônibus
Jhonattan Reis e Aldir Sales 16/02/2017 11:40 - Atualizado em 17/02/2017 13:27
Marcos Gonçalves
Rodoviários da empresa São Salvador retomam as atividades / Marcos Gonçalves
Depois de três dias de paralisação total, os rodoviários da empresa São Salvador começaram voltar às ruas de Campos nesta quinta-feira (16). De acordo com o vice-presidente do sindicato da categoria, David Lopes, os empresários estão fazendo o pagamento de parte das dívidas atrasadas com os funcionários por ordem alfabética e a expectativa é de que o processo seja concluído até esta sexta-feira.
Quando os trabalhadores pararam totalmente o serviço, que atende principalmente a distritos e localidades da Baixada Campista, na última segunda-feira, a São Salvador estaria sem pagar 40% do vencimento de novembro, além do 13º e do salário de janeiro, sendo que apenas metade dos trabalhadores teriam recebido o salário de dezembro, segundo o sindicato.
Na manhã de ontem, de acordo com o presidente do sindicato, Roberto Virgílio, os 40% do salário de novembro foram pagos e 30% dos ônibus retornaram. Já durante à noite, David Lopes explicou que o pagamento foi feito para mais funcionários.
Lopes explicou ainda que, de todas as empresas da cidade, apenas Jacarandá e Cordeiro estão com os salários de janeiro em dia.
No terminal rodoviário Luís Carlos Prestes, no Centro, os passageiros continuaram reclamando da falta de ônibus para as localidades da Baixada Campista.
— Estou desistindo de pegar um ônibus para Bugalho depois de quase meia hora esperando. Vou tentar achar uma van — disse o técnico de informática Matheus Mota, de 24 anos.
A equipe de reportagem entrou em contato as empresas de ônibus do município e com a Prefeitura de Campos, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS