Inter TV promove campanha de doação de sangue
Ana Laura Ribeiro 16/02/2017 11:17 - Atualizado em 16/02/2017 16:44
/
Com o objetivo de reforçar a importância de doar sangue, a Inter TV Planície realizou campanha e uma unidade móvel do Hemocentro de Campos esteve na sede da emissora nesta quinta-feira (16) para colher doações. A ação aconteceu entre 8h e 16h. Em parceria com a Inter TV, uma cooperativa de táxi fez o transporte gratuito das pessoas interessadas em doar sangue. Pelo menos 50 pessoas realizaram doação pela manhã.
— Para participar, o voluntário só está precisando ligar para a cooperativa de táxi, pelo número 0800 282 9091 e agendar uma corrida. O taxista, então, busca a pessoa em casa, leva até o local e depois retorna com o doador para a casa, sem custo. É uma grande parceria para contribuir para as doações de sangue — disse a gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Inter TV, Cristiane Armond.
A enfermeira do Hemocentro, Isabela Parente, apontou que o número de doadores foi maior que o esperado. “Isso é ótimo e o evento está sendo bastante produtivo, sendo que está tudo muito bem organizado. Nesta época de pré-Carnaval acontecem muitos acidentes de trânsito e é importante que tenhamos um estoque maior de sangue”, falou.
O comprador Fernando Nunes, 37 anos, aproveitou a manhã livre para ir até à sede da Inter TV doar. “Moro aqui perto, no Parque Leopoldina, e já estava querendo doar, mas vinha precisando adiar. Soube da campanha tanto pela Inter TV, no jornal, quanto por amigos, através do WhatsApp, e aproveitei para vir hoje. É importante doar sangue e não só quando alguém próximo precisa”, relatou.
Para ser um doador é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar documento oficial de identidade com foto, não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas, ter entre 16 e 69 anos e ter peso acima de 50 kg. Doadores de 16 e 17 anos precisam de autorização de responsáveis.
  • Ação do Hemocentro em parceria com emissora

    Ação do Hemocentro em parceria com emissora

  • Ação do Hemocentro em parceria com emissora

    Ação do Hemocentro em parceria com emissora

Fotos: Jhonattan Reis e Inter TV/Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS