Campanhas para doações de sangue nesta terça e quinta
Mário Sérgio Junior 13/02/2017 20:01 - Atualizado em 14/02/2017 15:26
Michelle Richa
Banco de sangue está abaixo do normal neste período / Michelle Richa
Na tentativa de atrair mais doações de sangue para o Hemocentro Regional de Campos, duas campanhas serão mobilizadas esta semana. Nesta terça, através da iniciativa do vereador Abu Azevedo, o ônibus de coleta do Hemocentro estará estacionado na Câmara, das 8h às 17h. Já nesta quinta, a Inter TV realizará ações na emissora, que tem participação do Grupo Folha, no Norte e Noroeste Fluminense.
Preocupado com o baixo estoque e com a proximidade do Carnaval, o vereador Abu Azevedo resolveu se mobilizar para um dia de coleta de sangue na Câmara de Campos. O gabinete do vereador garantiu 100 doadores, mas quer duplicar este número e pra isso, faz um apelo à população que compareça para doar a gota que salva.
Os interessados devem comparecer munidos de documento oficial com foto e atender aos requisitos para doação de sangue, como: estar em boas condições de saúde e descanso; ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg e estar alimentado. Outros impedimentos são: resfriados ou gripes, estar grávida ou amamentando. Também não pode doar quem fez tatuagem ou colocou piercing nos últimos 12 meses.
Já nesta quinta, das 8h às 16h, a unidade móvel do Hemocentro estará no pátio da Inter TV para receber os voluntários. Para facilitar a ida das pessoas, a Campanha Táxi Solidário e Inter TV, uma parceria com uma cooperativa da cidade, buscará os doares em casa e depois os levará de volta, sem nenhum custo.
Além da doação, a pessoa que participar da ação, conhecerá os bastidores da Inter TV. Os apresentadores Cléber Rodrigues e Valéria Vieira estarão presentes tirar fotos com o público. Parceiros de peso vão estar presentes para dar o bom exemplo: Bombeiros, Moto Club de Campos, Basquete sobre rodas, entre outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS