Chega ao fim 1ª fase de recadastramento
21/01/2017 09:46 - Atualizado em 21/01/2017 14:31
Secom - Divulgação
Sana Gimenez/Secom - Divulgação
A primeira etapa do processo de recadastramento das 12.954 famílias incluídas no programa Cheque Cidadão antes de junho de 2016 foi concluída acima das expectativas da secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Ao longo da semana, cerca de 12.229 beneficiários buscaram os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para atualizarem seus dados. As outras 725 famílias que não compareceram ao Cras serão localizadas em seus endereços para serem recadastradas pelas assistentes sociais.
A segunda etapa da avaliação, que terá início na quarta-feira (25),contará com o apoio de 65 assistentes sociais da própria secretaria que irão realizar visitas domiciliares para a verificação do perfil socioeconômico das famílias. De acordo com a secretária Sana Gimenes, o trabalho foi realizado de forma tranquila, superando as expectativas.
- Conseguimos inserir todos os dados no sistema e, até as 16h (dessa sexta-feira), cerca de 12.229 pessoas haviam comparecido aos Cras onde estão referenciadas para atualizarem seus dados. Em relação aos beneficiários que não puderam comparecer aos Cras para atualizarem seus dados, nós vamos buscá-las nos endereços registrados no cadastro do programa Cheque Cidadão – esclareceu.
A secretária informou ainda que, ao fim do processo de recadastramento, novos beneficiários poderão ser incluídos no programa por intermédio dos Cras e dos pareceres das assistentes sociais, conforme a legislação. Ficaram de fora dessa fase de recadastramento e estão com os benefícios suspensos os incluídos após junho de 2016, período que o MPE apontou fraude para uso eleitoreiro do programa social. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS