Nahim volta a ser suplente na Câmara
Arnaldo Neto 20/01/2017 10:50 - Atualizado em 20/01/2017 13:08
Folha da Manhã
Nelson Nahim / Folha da Manhã
Nelson Nahim (PMDB) não tem mais uma cadeira na Câmara dos Deputados. Como já era esperado nos bastidores da política fluminense, Marco Antônio Cabral (PMDB) deixou a secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude no governo Luiz Fernando Pezão (PMDB) e voltou a exercer o mandato de deputado federal. Nahim, que ficou com a sétima suplência da coligação, fica agora na expectativa de qualquer movimento para poder voltar a ter uma vaga em Brasília.
A exoneração de Marco Antônio, a pedido, foi publicada na edição dessa quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado. Ele é filho do ex-governador Sérgio Cabral, preso desde novembro na operação Calicute. No início do mês, a assessoria do parlamentar já havia informado que seria desejo dele voltar à Câmara neste ano, deixando o cargo na secretaria de Estado.
Com a nomeação de Indio da Costa (PSD) para secretário na Prefeitura do Rio, Nahim assumiu uma vaga na Câmara no dia 4 de janeiro, durante o recesso legislativo. Desde então, ele já sabia que poderia não ficar muito tempo no cargo, pois já tinha conhecimento do desejo do filho do ex-governador voltar à Brasília. “Pelo que me informaram, parece que Marco Antônio vai reassumir o mandato. Estou aguardando para ver como isso se desenrola”, disse Nahim ao comentar o caso no início do ano.
Esta foi a segunda vez que Nahim assumiu a cadeira na atual legislatura. Na primeira, em dezembro de 2015, ficou cerca de 48 horas no cargo. Agora, assumiu entre 4 e 17 de janeiro — 13 dias. No entanto, como o período é de recesso, nem precisou se deslocar até o Distrito Federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS