Aproximação entre poderes municipais
20/01/2017 09:26 - Atualizado em 20/01/2017 12:26
Secom/ Divulgação
Primeira reunião de trabalho foi realizada ontem / Secom Divulgação
Representantes do Executivo e do Legislativo buscam aproximação e dialogo contínuo em busca de soluções e projetos para Campos. A primeira reunião de trabalho aconteceu ontem, com a presença do presidente da Câmara Marcão Gomes (Rede), o chefe de Gabinete Alexandre Bastos e o secretário de Educação Brand Arenari. Entre os assuntos abordados, temas como eleição para diretores de escola e pautas dos educadores. As reuniões também vão acontecer com outros secretários.
— Esta é uma ação inovadora, pelo menos nos últimos oito anos. Não havia essa interação com o Legislativo. Os projetos chegavam faltando 15 minutos para ir ao plenário, não eram discutidos nas comissões nem com os vereadores. Enalteço a postura do secretário Brand, querendo dialogar de forma permanente, mostrando os caminhos, inclusive sobre um tema tão importante que é a eleição dos diretores — afirmou Marcão, ressaltando que na legislatura anterior fez parte da Comissão de Educação na Casa e nunca foi recebido pelo secretário.
Durante a reunião, Brand enfatizou que os primeiros passos da secretaria são para reorganizar o setor e a palavra que mais representa esse período é planejamento. Para Alexandre Bastos, essa relação entre os poderes é fundamental. “O prefeito Rafael Diniz (PPS), em seu discurso de posse, destacou que uma Câmara forte e independente será fundamental neste processo de reconstrução. Independente de partido ou bancada, já vem sendo construída uma relação de trabalho, harmonia e respeito”, destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS