Bacellar ganha apoio do PDT para sua reeleição à presidência da Alerj
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), ganhou o apoio de mais um partido para a sua reeleição à presidência do Legislativo. Nesta sexta-feira (24), o parlamentar recebeu a visita do ministro da Previdência Social e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e dos deputados Martha Rocha e Vitor Junior.
"Recebo com muita alegria, através desses grandes nomes da política estadual e nacional, o apoio do PDT para a minha reeleição à presidência da Alerj. Agradeço pelo carinho e pela confiança em nosso trabalho. Com união e diálogo, seguimos em frente", declarou Bacellar em postagem nas redes sociais.
Além do PDT, o PP e PSD, do prefeito Eduardo Paes, já declararam apoio a Bacellar. As movimentações partidárias indicam que Bacellar será candidato único.
Com a eleição próxima, acordos estão sendo costurados para evitar os atritos do último pleito. Em 2023, Rodrigo Bacellar era o candidato do PL e apoiado pelo governador Cláudio Castro. No entanto, uma ala dissidente do partido capitaneada pelo presidente estadual Altineu Côrtes apoiou a candidatura do deputado Jair Bittencourt. Na ocasião, a Justiça determinou que o voto fosse secreto e Jair Bittencourt acabou retirando sua candidatura. Bacellar foi eleito com 56 dos 70 votos.