Divulgação
A Polícia Militar está conduzindo uma operação em Campos com o objetivo de combater o "rolezinho", que tem gerado crescente preocupação na cidade. A operação teve início na última terça-feira (24) e segue sem prazo determinado. Até esta quinta-feira (26), 8 motocicletas foram apreendidas.
O "rolezinho" é caracterizado por encontros de grupos de jovens que andam de moto e, frequentemente, resultam em episódios de desordem e conflitos com a segurança pública. Em resposta a esses incidentes, a Polícia Militar, por meio do 8° Batalhão (8° BPM), informou que tem intensificado sua presença nas áreas afetadas, reforçando o policiamento com rondas, abordagens e vigilância em locais estratégicos.
No balanço da operação realizado até a tarde desta quinta-feira (26), a polícia fez a verificação de 28 motocicletas, resultando em 22 notificações. Além disso, 8 motocicletas foram apreendidas, sendo sete levadas para a 134ª DP (Centro) e uma para a 146ª DP (Guarus). Oito pessoas foram autuadas pelo Art. 311/42, relativo à condução irregular de veículos.
Ainda segundo a PM, a operação continua a ser realizada com efetivo policial reforçado, com ações que buscam coibir práticas ilícitas, como furtos e vandalismo, ao mesmo tempo em que se procura preservar a ordem pública. A operação está prevista para continuar por tempo indeterminado, a depender da necessidade de garantir a ordem e a segurança nas áreas de maior circulação de jovens.