Comércio da área do Mercado Municipal de Campos fica mais de 20 horas sem energia
Yasmim Lima - Atualizado em 30/11/2024 13:36
Lojas no Mercado não funcionaram por falta de luz
Lojas no Mercado não funcionaram por falta de luz / Foto: Wellington Cordeiro
O Mercado Municipal, o Shopping Popular e arredores do Centro de Campos estão sem energia elétrica há quase 24 horas. De acordo com os lojistas, um transformador teria estourado na rua Tenente Coronal Cardoso, em frente ao Shopping Popular, na tarde de sexta-feira (29), por volta das 14h e, desde então, estão sem luz. Equipes da concessionária que fornece energia, Enel, estão no local para realizar o serviço e retomar a energia. A previsão é de que  serviço seja concluído até às 15h30.

Segundo o comerciante Francisco Gomes, dono da loja de embalagens Centropel, na rua Barão do Amazonas, que também foi afetado, a concessionária que fornece energia elétrica, Enel, explicou que a demora aconteceu por conta de uma peça do transformador que teve que vir de outra cidade para poder fazer a substituição.
Comerciante teve que trabalhar no escuro
Comerciante teve que trabalhar no escuro / Foto: Reprodução


O comerciante ressaltou que nos dois dias teve que trabalhar sem luz, com as máquinas de cartão e balança desligadas por conta da situação.

“Tive que parar. Máquina de cartão, balança, tudo desligado, funcionou 50%. Sem condições. Muito vergonhoso. O pessoal do Mercado Municipal, então, teve muitos problemas e prejuízos, os açougues, frios, pastelaria, o café. Nada funcionou hoje. O açougue ainda vendeu o que tinha, resfriado, mas olha que prejuízo que tiveram. A minha loja, não tem aquela coisa de geladeira e quem tem frios? que loucura que foi. Lojas de café, pastelaria, nada disso funcionou, desde às 14h de ontem. É um absurdo, é revoltante”, finalizou o lojista.
Equipes da Enel estão no local
Equipes da Enel estão no local / Foto: Wellington Cordeiro


Por meio de nota, a Enel informou que os técnicos estão no local realizando o serviço. A previsão é de que seja concluído até as 15h30.

“Na sexta-feira (29), uma equipe da Enel esteve no local e verificou a necessidade de substituição do transformador. Uma sobrecarga teria causado a ocorrência, e neste momento os técnicos estão executando o serviço no local. A previsão de conclusão é até as 15h30”, disse a nota.

A concessionária informou ainda que em casos de danos provocados nos equipamentos os clientes podem solicitar ressarcimento.

“Em relação a eventuais danos a equipamentos eletrônicos provocados por eventos elétricos associados à rede de distribuição de energia, a Enel Rio esclarece que segue o que determina a ANEEL por meio da Resolução nº1000/2021 e pelo módulo 9 dos Procedimentos de Distribuição (PRODIST), que estabelecem os critérios de ressarcimento de danos a serem feitos pelas distribuidoras de energia elétrica. Canais de atendimento: Os clientes da Enel Rio podem entrar em contato pela Central de Relacionamento (0800 280 0120) ou atendimento presencial nas lojas de atendimento”, finalizou a nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS