Homem entra com faca em unidade escolar em São Sebastião procurando ex-mulher
Dora Paula Paes 18/03/2024 17:02 - Atualizado em 18/03/2024 19:00
Homem estava armado com uma faca
Homem estava armado com uma faca / Foto: Reprodução redes socias
Policiais Militares prenderam um homem que foi até a Escola Municipal Leôncio Pereira Gomes, na localidade de São Sebastião, na Baixada Campista, e estaria com uma faca procurando sua ex-companheira, de 33 anos. A vítima trabalha na portaria da escola e foi obrigada a se esconder na secretaria, enquanto o homem vasculhava as salas assustando os alunos. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), quando uma viatura da Patrulha Escolar e de Proteção à Criança e ao Adolescente foi solicitada através do grupo de WhatsApp "Segurança nas Escolas “ pela diretora da escola.

O caso está sendo registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos pelo crime de ameaça e lesão corporal. Segundo a Deam, as vítimas são a ex-mulher, seu filho de 11 anos. O homem foi encontrado na casa de uma testemunha. Ele estava embriagado e negou os fatos.

No entanto, a vítima que reside em Poço Gordo contou que por volta das 8h30 estava na escola onde trabalha, do lado de dentro da unidade, quando ouviu o ex-companheiro no portão gritando para que abrisse. Ele chutou a arrombou o portão e teria entrado correndo até as salas dizendo que ia "degolar" a mulher, o que assustou os alunos, que começaram a correr.
O casal estava separado há um mês e o homem não aceitava o fim do relacionamento. 
Em nota, a pasta da Educação de Campos informou que os gestores da Escola Compartilhada Leôncio Pereira Gomes (tanto da rede municipal quanto da rede estadual) acionaram a Polícia Militar que rapidamente compareceu ao local e conteve o invasor. O acusado já estava fora do ambiente escolar e foi encaminhado para Delegacia.

"A referida funcionária (alvo do agressor) foi afastada do cargo pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a fim de preservar a integridade física dos profissionais e alunos da unidade escolar.
Uma nova profissional será enviada para atender à unidade. Mesmo a situação tendo sido controlada rapidamente e não havendo feridos e vítimas, as aulas foram suspensas nesta segunda-feira (18), visando impedir um clima de pânico e serão retomadas normalmente na terça-feira (19).As aulas de hoje serão repostas em uma nova data a ser divulgada pela direção escolar, com objetivo de não prejudicar a parte pedagógica dos estudantes", explica. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS