Ação Social do Centro de Saúde Escola Custodópolis acontecerá no início de abril
- Atualizado em 06/03/2024 17:05
Divulgação
Uma reunião realizada nesta quarta-feira (5), no Centro de Saúde Escola Custodópolis (CSEC), discutiu a realização da 3ª edição da Ação Social do CSEC. O evento tem como objetivo oferecer diversos serviços sociais e de saúde para a comunidade e será realizado no dia 6 de abril, das 8h às 12h, no pátio da instituição, localizada na rua Júlio Armond, nº 121, no bairro de Custodópolis.
Estiveram presentes no encontro representantes das entidades parceiras, como Fundação Benedito Pereira Nunes (FBPN), Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), Associação Mangabinha, Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Lions Clube de Campos, Igreja Batista de Custodópolis, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Custodópolis, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, UBS de Custodópolis, Policlínica do Corpo de Bombeiro Militar, Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Lions Club Campos Planície, Centro de Controle de Zoonoses, Inovar Cooperativa de Serviços de Saúde e SICOOB.
O diretor do CSEC, Dr. Leonardo Muniz Duarte, agradeceu a parceria com as entidades e destacou a responsabilidade de todos em realizar um evento ainda maior que os anteriores. "A edição do ano passado foi excelente, com grande participação popular, e nossa expectativa é superar o grande número de atendimentos", afirmou Dr. Leonardo.
A ação deste ano já conta com diversos serviços confirmados, como atendimento odontológico, teste de HIV, sífilis e hepatite, recreação infantil, apresentações culturais, vacinação adulta, visitação à Horta Medicinal com degustação de chás medicinais, aferição de medidas antropométricas, verificação de HGT (glicemia), vacinação de animais, corte de cabelo, oficina para pacientes diabéticos e idosos (alimentação), aferição de pressão arterial, orientação farmacêutica, orientação de nutrição, oficina de quadrinhos para crianças, atividades físicas supervisionadas, distribuição de roupas, orientação sobre direitos das mulheres, saúde mental, consultoria financeira, combate e controle da dengue, entre outros atendimentos que se somarão às novas parcerias que serão feitas.
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS