O Dia C de Cooperar é realizado anualmente, pelas cooperativas brasileiras, mostrando que o cooperativismo tem como um dos objetivos a participação das atividades nas comunidades onde atua. No município, o diretor de negócios Carlos Henrique Bispo dos Santos participou da atividade.
- A nossa cooperativa há muito tempo nesse período de julho vem fazendo ações voltadas para a questão de distribuição de alimentos aqui no Rio de Janeiro e no Espírito Santo é voltado para suplementos alimentares para pessoas que fazem tratamento de câncer. É um movimento que vem crescendo a cada ano. No Estado do Rio, saímos de 20 toneladas para esse ano fecharmos com mais de 40 toneladas, nas nossas 19 agências, em 16 municípios. Com quatro agências que temos em Campos, essa também é uma forma de agradecer o carinho que o campista tem conosco - disse Carlos Henrique Bispo.
No estado do Rio serão entregues 40.000 quilos de alimentos para entidades filantrópicas envolvendo as agências das cidades de Itaperuna, São Francisco de Itabapoana/Travessão, Macaé (02 agências), Rio das Ostras, Itaocara, Cabo Frio, Campos (04 agências), Araruama, Maricá, São Pedro da Aldeia, Saquarema (Bacaxá), Armação Dos Búzios e Casimiro de Abreu. No Espírito Santo, foram entregues 4.000 latas de suplementos alimentares doados pelos associados do Sicoob Sul à Casa de Apoio Aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim-GAPCCI.
Segundo o presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira, faz parte do DNA da cooperativa sua participação e atuação junto às comunidades onde atua. “Tanto no Espírito Santo, quanto no Estado do Rio, temos a certeza que essas doações irão ajudar as entidades beneficiadas a manter suas atividades ajudando aquelas pessoas que precisam desse apoio para ter uma vida mais digna e cidadã”, concluiu o presidente.