Dois veículos furtados são apreendidos durante barreira de fiscalização da PRF
Ícaro Barbosa 26/07/2022 09:43 - Atualizado em 26/07/2022 16:30
A tarde da última segunda-feira (25) foi agitada para os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aqui em Campos, na BR 101: dentro de um espaço curto de tempo, eles foram capazes de apreender dois veículos furtados e conduzir dois homens para à 134ª Delegacia de Polícia (Centro). 
O primeiro caso foi de uma moto, no Km 73 – Os policiais estavam em ronda quando voltaram seus olhos para um homem em uma motocicleta. De acordo com os agentes, o fato dele entrar em uma das várias estradas vicinais chamou a atenção. 
Ao perceber a abordagem iminente, o condutor tentou fugir e os policiais deram início a perseguição. Enquanto isso, um dos agentes checou a placa da motocicleta e um sinal de alerta acendeu: a moto havia sido roubada, sem que fosse feito nenhum registro de recuperação, no município de Conceição de Macabu, há mais de um ano. 
Finalmente os agentes conseguiram alcançá-lo e realizaram a abordagem. O suspeito disse que a motocicleta seria de seu sogro e que estava voltando de uma reforma feita em Campos. A moto teria sido comprada de um outro homem, que não foi identificado, após o mesmo descobrir que tratava-se de um veículo furtado. O valor de venda foi muito abaixo do valor de mercado - algo em torno de R$400. 
Ele foi, então, conduzido à delegacia. Seu sogro compareceu e apresentou um documento de compra e venda constando seus dados e seu nome. 
O segundo caso de apreensão aconteceu no Km 70 –  A barreira de fiscalização da PRF abordou um Honda Civic, de cor prata. Os agentes conferiram a numeração do veículo diante da suspeita de adulteração e descobriram que o veículo constava em seus registros como tendo sido furtado na cidade do Rio de Janeiro há quase 10 anos atrás, em outubro de 2012.
O condutor foi então questionado sobre a origem do carro. Ele relatou aos policiais que havia comprado o Honda em Macaé, ainda em 2015. Entretanto, ele não soube dizer aos policiais qual era o nome do vendedor. 
O veículo foi apreendido e o condutor conduzido à 134ªDP para prestar esclarecimentos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS