Programa incentiva juventude empreendedora em SJB
25/07/2022 17:35 - Atualizado em 26/07/2022 19:56
Programa voltado a jovens de SJB
Programa voltado a jovens de SJB / Divulgação
Após seis meses de capacitação virtual e presencial, os jovens empreendedores de São João da Barra e região que integram o programa Juventude Empreendedora participaram nesse sábado (23) do Ideathon, realizado na sede da Reserva Caruara. No evento de ideação coletiva, desafios foram apresentados para serem solucionados pelos participantes.
Nesta primeira edição em São João da Barra, o programa contou com mais de 200 inscritos e 50 empreendedores selecionados, que estão em qualificação no modelo híbrido com duração de oito meses. A proposta é capacitá-los para que possam administrar seus negócios, gerando opção viável de renda e de impacto social.
Ao final, terão a oportunidade de ingressar na rede do Juventude Empreendedora, com formação continuada e networking com outros empreendedores do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa é do Porto do Açu e Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), em parceria com Sebrae, empresa Microlins e Prefeitura de São João da Barra.
A secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos foi representada pelas coordenadoras Proteção Social e Especial, Aline Pontes, de Proteção Social Básica, Flávia Vieira, de Juventude e Políticas Públicas, Leleka Franco, e pelo Ouvidor Ralph Rente Braz.
Fonte: Prefeitura de SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS