Duas carcaças de baleias encontradas em Rio das Ostras, em menos de 24 horas
Dora Paula Paes 25/07/2022 19:59 - Atualizado em 26/07/2022 19:36
Reprodução rede social
Duas carcaças de baleias foram encontradas na Região dos Lagos, em menos de 24 horas. No sábado (23), o animal morto foi localizado na praia de Costa Azul, em Rio das Ostras. A baleia morta estava próxima a um emissário submarino e chamava atenção de quem passava por perto. Órgãos responsáveis foram acionados para a retirada. Toda a área foi isolada e no domingo (24), aconteceu um trabalho de remoção. Na sexta-feira (22), uma outra baleia foi encontrada morta na praia de Itapebussus.
Encontrar baleias no mar de Rio das Ostras é corriqueiro. No último dia 8, uma baleia acompanhada do filhote foi vista numa praia do bairro Costa Azul. A espécie não chegou a ser identificada.
Na mesma semana, biólogos do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Biondicadores da Uerj, registraram a passagem de baleias e golfinhos pelo mar da cidade do Rio de Janeiro. Os registros das passagens das baleias das espécies Franda-do-Sul e Jubarte foram feitos por um drone, no trecho entre o litoral das praias de Ipanema e Copacabana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS