Segunda rodada da Copa Libertadores
Maria Laura Gomes 10/04/2024 08:23 - Atualizado em 10/04/2024 09:11
 
Gilvan de Souza / CRF
A Copa Libertadores da América tem proporcionado aos amantes do futebol uma verdadeira montanha-russa de emoções, com partidas emocionantes e resultados imprevisíveis a cada jogo. Na segunda rodada da Libertadores, a equipe do Flamengo enfrenta o Palestino, nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Maracanã. O Botafogo disputa com a Liga Deportiva Universitária de Quito (LDU), na quinta-feira (11), às 19h, em Quito, no Equador. O Fluminense enfrentou nesta terça-feira (9), o time do Colo Colo, também no Maraca. O tricolor venceu por 2 a 1 e garantiu a primeira vitória na Liberta.

Tanto o rubro-negro quanto o Palestino ainda não venceram no campeonato. Na primeira rodada, o confronto entre o Fla e Millonarios terminou em 1 a 1. Já o Palestino perdeu para o Bolívar por 4 a 0. Vale lembrar que o Flamengo e Palestino já se enfrentaram em quatro oportunidades, com três vitórias do carioca, uma vitória dos chilenos e nenhum empate. No último encontro, na Sul-Americana de 2017, o Mengão venceu por 5 a 0. As expectativas para esse jogo são grandes, já que o carioca possui uma retrospectiva que o favorece.

O Botafogo também encontrou dificuldades para vencer na primeira partida da Liberta. Com uma defesa vulnerável, o glorioso não conseguiu encontrar seu ritmo e acabou sendo superado pelo Junior Barranquilla, que venceu por 3 a 1.

O fogão ganhou três novos desfalques para a segunda fase, o atacante Jefferson Savarino, o meia Eduardo e o lateral-direito Rafael, ambos lesionados sequer viajaram com o elenco para a partida. O camisa 33 teve uma lesão no tornozelo e o camisa 2 um problema muscular. O problema do 10 não foi revelado.(M.L.G)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS