Campeonato Carioca tem primeira rodada encerrada
- Atualizado em 19/01/2024 13:49
Flamengo venceu o Audax
Flamengo venceu o Audax / Marcelo Cortes - CRF
A primeira rodada do Campeonato Carioca foi encerrada com vítórias do Flamengo, Botafogo, Vasco, Portuguesa e Nova Iguaçu, além do empate entre Volta Redonda e Fluminense.
O Flamengo estreou com o pé direito goleando o Audax Rio, por 4 a 0, na noite de quarta-feira (17), na Arena da Amazônia, em Manaus. Léo Pereira, Cebolinha, Pedro e Varela marcaram os gols do Rubro-Negro.
Na próxima rodada, o Fla viaja para João Pessoa e enfrenta o Nova Iguaçu, domingo (21), às 18h10, no Almeidão. Por sua vez, o Audax visita o Madureira, no sábado (20), às 15h45, no Aniceto Moscoso.
Já o Portuguesa venceu o Bangu, por 1 a 0, com gol de Romarinho. Na próxima rodada, a Lusa vai enfrentar o Fluminense, domingo (21), às 16h, em Moça Bonita. E o Alvirrubro da Zona Oeste tenta a reabilitação diante do Botafogo, sábado (20), no mesmo horário.
Também na última quarta, o Botafogo derrotou o Madureira, por 1 a 0, com um gol de Jeffinho. Com o triunfo, o Glorioso quebrou uma sequência de 11 partidas sem vencer.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Bangu, novamente no Niltão, sábado (20), às 16h. Já o Tricolor Suburbano enfrenta o Audax Rio, às 15h45, no Aniceto Moscoso.
Em jogo movimentado, o Nova Iguaçu bateu o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, nessa quinta (18), no Laranjão. Carlinhos e João Victor marcaram os gols do Orgulho da Baixada, com Hugo Cabral descontando para o Galinho da Serra.
Já o Vasco venceu o Boavista por 2 a 0, em São Januário, com golaços marcados por Capasso e Leandrinho. Mesmo com um time completamente alternativo, o Cruz-Maltino garantiu os primeiros três pontos na competição.
O Gigante da Colina volta a entrar em campo contra o Sampaio Corrêa, às 20h30, em Saquarema. Já o Boavista vai encarar o Volta Redonda, às 18h10, no Estádio Raulino de Oliveira. Ambas as partidas serão neste domingo (21).
No encerramento da primeira rodada do Carioca, Volta Redonda e Fluminense empataram em 1 a 1, nessa quinta (18).
Lelê abriu o placar para o time das Laranjeiras no primeiro tempo, mas o Voltaço buscou a igualdade na segunda etapa, com MV.
Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço recebe o Boavista, domingo (21), às 18h10. Já o Flu encara a Portuguesa, no mesmo dia, porém, às 16h, em Moça Bonita. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS