Contribuintes em dia com IPTU terão 10% de desconto na 1ª cota única
- Atualizado em 15/12/2023 19:39
Secretaria de Fazenda
Secretaria de Fazenda / César Ferreira-Secom Campos
Contribuintes da Prefeitura de Campos em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 30 de dezembro de 2023 terão desconto de 10% no pagamento do imposto do exercício de 2024 na 1ª cota única, com vencimento no dia 5 de fevereiro. Quem tiver algum débito e optar por pagar o imposto também na 1ª cota única terá desconto de 7%.

A 2ª cota única vencerá no dia 11 de março. O desconto será de acordo com a variação da inflação e será divulgado no final deste mês. O Decreto com as regras do IPTU 2024 será publicado após divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ainda neste mês.

Quem possui débito com o município continua podendo parcelar a dívida em até 60 vezes, sendo cada parcela mínima de 1 Ufica para pessoa física e 5 Uficas para pessoa jurídica. O parcelamento pode ser feito de forma eletrônica através do endereço da Fazenda (AQUI).

A equipe da secretaria destaca ainda que, com as oportunidades oferecidas e o reconhecimento da população de que os valores arrecadados retornam em serviços, o percentual de pagamento vem crescendo anualmente, motivo pelo qual entende e trabalha na elaboração e implementação de melhores condições de pagamento para aqueles que mantêm seus compromissos em dia junto ao Fisco.

Os contribuintes que tiverem dúvidas a respeito do IPTU podem entrar em contato com a secretaria pelo telefone 0800-6025343 para agendar atendimento ou ir direto ao órgão, localizado na Rua 13 de Maio, 129, no Centro. O atendimento ao público acontece das 9h às 16h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS