Secretaria de Qualificação e Emprego abre inscrições para curso de Montagem de Andaimes
08/09/2023 14:50 - Atualizado em 08/09/2023 14:50
Montador de andaime
Montador de andaime / Foto: Divulgação
Após a realização de várias reuniões entre gestores da área do desenvolvimento da Prefeitura de Campos e do Governo do Estado, parcerias foram firmadas para a realização de cursos de qualificação profissional gratuitos para pessoas desempregadas e que precisam ser qualificadas para atender as necessidades do mercado de trabalho em Campos e região. O primeiro curso da parceria está com inscrições abertas na Secretaria de Qualificação e Emprego para jovens interessados nas técnicas de Montagem de Andaimes, profissão em expansão em Campos, no Estaleiro e no Porto do Açu.
O secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, informou que o Curso de Montador de Andaimes é resultado da parceria consolidada no dia 8 de agosto em Campos com o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, Flávio Amieiro. Ele explica que os interessados devem comparecer na Secretaria, que funciona nos altos da Estação Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. É necessário portar os documentos pessoais, ter idade mínima de 18 anos, apresentar o certificado de conclusão do Ensino Fundamental II e estar com as obrigações civis em dia e estar cadastrado na Secretaria. O espaço não está funcionando nesta sexta-feira (08) em função do ponto facultativo pelo feriado de Sete de Setembro, comemorado nesta quinta-feira (07).
“Decidimos adotar um critério de prioridade para sermos juntos caso o número de interessados seja maior do que o número de vagas. Estaremos formando duas turmas com 30 alunos cada neste primeiro curso da parceria com a Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar. Caso tenhamos mais de 60 pessoas interessadas neste primeiro curso decidimos adotar um critério justo de desempate: terá prioridade os interessados que estão há mais tempo cadastrado na Secretaria em busca de oportunidade. Como eu disse, estaremos avançando noutras parceria para a realização de outros cursos para capacitar as pessoas para as necessidades da nova realidade do mercado de trabalho que cada vez mais prima pela inovação”, analisa Robson Barbosa.
Fonte: Secom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS