Espetáculo "O Homem que só vê metal" neste domingo na Casa de Cultura de Farol
/
Aralume fotografia / Divulgação
A Casa de Cultura Félix Carneiro, localizada na orla de Farol de São Tomé, receberá, neste domingo (19), às 11h, apresentação do espetáculo “O homem que só vê metal”. O infantil será a primeira atração circense do “Sesc Verão”, na programação do “Verão de Todos Nós 2025”, promovida pela Prefeitura de Campos, via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O espetáculo tem classificação livre.
O espetáculo apresentado pelo artista Daniel Ernesto Poittevin Pijuan, conta a história de um homem solitário que espia o mundo debruçando-se no parapeito de uma janela para dentro de si. O caos que prolifera das megalópoles espalha as cores, os sons e as texturas do metal no imaginário tempestuoso de nosso personagem humano. A tecnologia faz nascer frutos de alicate, colheres e correntes.
A árvore antes viva, alimenta o ar com ferrugem. Apenas em caixas de madeira escondidas no meio de pichações e camadas de jornal, sobram sentimentos humanos. O homem vê metal, mas ainda sente a madeira. O espetáculo cria metáforas poderosas a partir de habilidades circenses, danças e cenas teatrais que versam sobre um homem que explora a si mesmo para questionar o mundo fora.