Cia Híbrida apresenta o espetáculo de dança 'Antiflow' no Sesc Campos
Espetáculo de dança 'Antiflow'
Espetáculo de dança 'Antiflow' / Foto: Divulgação
Contemplada pelo Edital Sesc Pulsar-RJ , a premiada Cia. Híbrida, do coreógrafo Renato Cruz, finalizará sua atual temporada em unidades do Serviço Social do Comércio nesta sexta-feira (18), em Campos. A sessão única do espetáculo “Antiflow” está marcada para as 20h. Ingressos a R$ 10, cada, com meia-entrada a R$ 5, no próprio Sesc Campos.
Aceleração, controle, imobilização, degradação. Pressão por desempenho, pressão por produção. Como responder ao processo de constante desumanização que a sociedade impõe ao indivíduo? Isso tudo está abordado nas coreografias de “Antiflow”, quinta parte de uma série que discute o que é viver nos dias de hoje. Ainda segundo a Cia. Híbrida, o espetáculo também pode ser visto como a primeira parte de um novo conjunto de obras. Nessas novas obras, a companhia pretende responder como caminhar em sentido contrário ao de uma sociedade cujas ferramentas de controle foram internalizadas pelo indivíduo e desembocam quase inequivocamente no esgotamento.

Ficha Técnica:
Direção geral e concepção: Renato Cruz
Assistente de direção: Aline Teixeira
Direção de produção: Steffi Vigio
Intérpretes criadores: Jefte Francisco, Luciana Monnerat, Fábio de Andrade, Yuri Braga, Josh Antonio, Rayan Sarmento, Maju Freitas.

A companhia — Criada em 2007 e dirigida por Renato Cruz, a Híbrida é hoje uma das mais atuantes do Brasil. Recebeu diversos prêmios, como Funarte de Dança Klauss Vianna, Fundo de Apoio à Dança, Fomento à Cultura Carioca e O Boticário na Dança. A companhia já de apresentou em diversos festivais, mostras e temporadas por todo o país, como também no exterior. Em 2017 e 2018, foi companhia residente no Le CentQuatre, centro cultural situado em Paris. Em 2018, estreou “Ininterrupto”, através do Prêmio Iberescena, e no ano seguinte recebeu o prêmio Cesgranrio de melhor espetáculo com essa obra. Ainda em 2019, realizou importante residência de criação no Parc de La Villette, novamente em Paris, para criação do seu novo espetáculo, “Contenção”, considerado um dos melhores do ano pelo jornal “O Globo”. Já no ano passado, teve duas estreias, com “Antiflow” e “Dança Frágil”, realizadas através do Prêmio Funarj de Dança. Por seis anos consecutivos, a Híbrida teve suas obras figurando entre os Melhores da Dança de “O” Globo: (em 2014, “Olho Nu”; em 2015, “Non Stop”; em 2016, “Espaço, Tempo, Movimento”; em 2017, “Toque”; em 2018, “Ininterrupto”; e em 2019, “Contenção”).
Espetáculo de dança 'Antiflow'
Espetáculo de dança 'Antiflow' / Foto: Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS