Caio Vianna roe as cordas e perde mandato que exercia em Brasília
Saulo Pessanha - Atualizado em 03/04/2024 07:50
Ao debutar na política no vácuo da popularidade do pai, Caio, filho de Arnaldo Vianna, disputou duas eleições para a Prefeitura de Campos. Não logrou êxito. Buscou então um mandato em Brasília. Também não se elegeu. Foi derrotado, portanto, nas três vezes em que colocou o nome nas urnas.

Mas Caio Vianna manteve o cacife político graças a articulações conduzidas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, que permitiram que assumisse um mandato de deputado federal. Caio ocupou uma cadeira no Congresso mesmo tendo ficado na 3ª suplência do PSD nas eleições de 2022.

Caio Vianna, pode-se dizer, obteve de Paes a possibilidade de ir ganhando corpo na política a partir do trabalho parlamentar em Brasília. Mas, diria um saudoso vereador da Baixada Campista, Caio acabou “roendo as cordas” na relação com o prefeito do Rio.

Ao optar por alinhar-se a Wladimir Garotinho, postando um vídeo nas redes sociais dando a entender que não disputará a Prefeitura em outubro, como era desejo de Eduardo Paes, e do PSD, Caio já se despediu de Brasília.
CARGO DE SECRETÁRIO

De volta para Campos, Caio Vianna certamente ganhará um cargo no primeiro escalão na Prefeitura. A nomeação deve sair nos próximos dias, até porque o que não falta é vaga para acomodar o nome dele no estafe de Wladimir.

É que alguns membros do secretariado vão se desincompatibilizar por força da legislação eleitoral de forma que possam buscar um mandato de vereador nas eleições do dia 06 de outubro.

Caio Vianna, registre-se, ficou um pouco mais de 10 meses no exercício do mandato. A sua passagem por Brasília gerou um custo de quase R$ 2 milhões aos cofres públicos, somando-se aí o seu salário, divulgação de mandato, despesas de gabinete.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]