Ferj confirma licenciamento do Goytacaz
Matheus Berriel 15/03/2024 16:28 - Atualizado em 15/03/2024 16:35
Agora é oficial: o Goytacaz não disputará competições oficiais nesta temporada. Terminou nessa quinta-feira (14) o prazo dado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para que o clube repensasse um pedido de licenciamento feito na última semana. Como o Goyta não voltou atrás, o pedido foi acatado na tarde desta sexta (15). Com isso, o alvianil está automaticamente rebaixado à quarta divisão (Série B2) do Campeonato Estadual, assim como aconteceu com o Barra da Tijuca, também licenciado.
No dia 23 de fevereiro, o Goytacaz chegou a divulgar uma nota oficial em que anunciava a decisão de se licenciar da Série B1 e da Copa Rio neste ano. Na nota, o clube reclamou da arbitragem em competições estaduais e criticou o fato de apenas um clube conquistar o acesso, tanto da terceira para a segunda quanto da segunda para a primeira divisão do Estadual. Também mencionou altos gastos, falta de apoio do poder público municipal e ausência de investidores.
Na prática, o pedido de licenciamento não foi oficializado em fevereiro, mas acabou formalizado no início deste mês. Embora a Ferj tenha feito ponderações e dado ao Goytacaz a possibilidade de voltar atrás, o clube manteve a medida, especialmente devido às dificuldades financeiras.
A aprovação do licenciamento prevê que o Goyta volte às competições em 2025. Se confirmado o retorno na próxima temporada, será a segunda vez do clube na quarta divisão em 112 anos de história, repetindo 2022, quando jogou a Série B2 e conquistou o acesso à B1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS