Palinha Olivério é o novo técnico do Americano
Matheus Berriel 14/03/2024 14:38 - Atualizado em 14/03/2024 17:28
Treinador assinou contrato e foi anunciado nesta quinta-feira
Treinador assinou contrato e foi anunciado nesta quinta-feira / Foto: Divulgação/Americano
O Americano levou menos de 24 horas para definir o seu novo treinador. Um dia após a oficialização da saída de Anderson Florentino, que rescindiu contrato devido a problemas familiares, o elenco profissional alvinegro já tem como técnico Palinha Olivério, que no início desta temporada comandou o Operário do Amazonas. O profissional já chegou ao Centro de Treinamento Eduardo Viana e assinou contrato nesta quinta-feira (14).
Gaúcho de Porto Alegre, Palinha tem 58 anos e treinou o Operário-AM por sete partidas, sendo demitido na última segunda-feira (11). Sob seu comando, o clube teve apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas, ocupando atualmente a zona de rebaixamento do Campeonato Amazonense. Apesar do insucesso no último trabalho, o treinador tem no currículo um título da Série B1 do Rio de Janeiro pelo Olaria, em 2021. Ele comandou o Olaria de 2020 a 2022 e também possui passagens por Duque de Caxias, Rio São Paulo, Itumbiara e Serra Macaense, além da base do Internacional.
Em pré-temporada desde o início do mês, o Americano se prepara a Série A2 do Campeonato Estadual. A estreia está marcada para o dia 13 de maio, fora de casa, contra o Resende. A partir da segunda quinzena de julho, o Cano também disputará a Copa Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS