Morre Bida Leão, diretor e um dos realizadores do Samba na Praça
Matheus Berriel 25/07/2023 13:37 - Atualizado em 25/07/2023 22:47
Bida com a camisa do Samba na Praça
Bida com a camisa do Samba na Praça / Foto: Reprodução
Morreu na manhã desta terça-feira (25), aos 69 anos, um dos diretores do Samba na Praça, Alcebíades (Bida) Leão. Entusiasta do ritmo, ele era presença constante em shows e rodas de samba. Na última quinta-feira (20), por exemplo, prestigiou o show do compositor e cantor Moacyr Luz no Teatro Sesc Campos. Seu corpo está sendo velado na quadra de Os Psicodélicos, bloco do qual era integrante e torcedor. No futebol, era apaixonado pelo Botafogo. O sepultamento está marcado para as 9h desta quarta-feira (26), no cemitério Campo da Paz.
A morte de Bida foi confirmada por pessoas próximas nas redes sociais, ainda sem divulgação da causa. Em postagem no Instagram, o grupo Palma Contra Palma, de Campos, emitiu uma nota de pesar: “Lamentamos profundamente a partida do nosso amigo Bida Leão. Sempre tratou o samba e a todos com muito respeito. Fará uma falta enorme. Um abraço afetuoso nos familiares e nos nossos irmãos do Samba na Praça, diz a nota.
Também foi emitida uma nota pelo bloco Os Psicodélicos. “Grande amigo, que certamente marcou as vidas daqueles que pderam convider com ele. É uma notícia inesperada, que surge a qualquer momento e, por vezes, leva as pessoas que nos são especiais. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que dÊ conforto à sua família, para que possa enfrentar essa imensurável for com serenidade. Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com você, Tio Bida, que sempre será lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade", diz um trecho da nota.
Há duas semanas, por ocasião da interdição do coreto do Jardim do Liceu devido a problemas estruturais, Bida Leão falou ao blog sobre o protagonismo do Samba na Praça naquela praça. "Eu coloco fita isolando o coreto, peço que o pessoal mantenha a limpeza, peço que não pise na grama. E nós revitalizamos aquilo lá, porque há oito anos a praça do Liceu era subutilizada. Hoje, tem rock, tem um monte de evento, por ser o melhor local de Campos", comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS