Flamengo usará neste sábado camisas com números e nomes desenhados por crianças da Apape, de Campos
Matheus Berriel 14/10/2022 17:11 - Atualizado em 14/10/2022 17:13
Assistido da Apape desenhando número 32 para camisa do Flamengo
Assistido da Apape desenhando número 32 para camisa do Flamengo / Foto: Divulgação/Fla Campos
Quando entrarem em campo neste sábado (15) para enfrentar o Atlético Mineiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Flamengo terão nas costas das suas camisas números e nomes desenhados por crianças de diversas instituições assistenciais. Uma delas é a Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape), de Campos, convidada para participar da ação pela embaixada do Flamengo na cidade. A iniciativa é dos departamentos de marketing, responsabilidade social, embaixadas e consulados do clube carioca.
— O Flamengo vem fazendo essa ação desde 2019. No Dia das Crianças ou na Semana das Crianças, o time joga com os mantos desenhados por crianças de instituições — explica o presidente da Embaixada Fla Campos, Thiago Corrêa.
Segundo Thiago, após a partida, as camisas serão doadas às instituições envolvidas, de forma a arrecadar fundos para as mesmas.
— Desta vez, são sete instituições além da Apape aqui de Campos. Além da inclusão que é ter as crianças participando desse momento bacana, vendo os jogadores utilizando uniformes desenhados por elas, também há uma ajuda financeira que as instituições vão ter, porque cada manto desse é um manto exclusivo. Fora o fato de serem camisas usadas pelos jogadores, não são camisas que podem ser compradas em qualquer lugar. Elas são feitas só para esse jogo — explica.
Marcada para as 20h30, no Maracanã, a partida entre Flamengo e Atlético Mineiro será transmitida ao vivo na Embaixada Fla Campos, no Parque Rosário, como parte de um evento pelo Dia das Crianças, celebrado na última quarta-feira (12). Haverá distribuição de cachorro quente, refrigerante, suco, pipoca, algodão doce e brindes, mais a disponibilidade de pula-pula, casinha de bolinha, pintura facial e brincadeiras. O número de pulseiras é limitado, com distribuição por ordem de chegada, das 13h às 17h. Crianças assistidas pela Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe) de Campos foram convidadas para o evento, que é aberto ao público geral. Entrada gratuita.
Na classificação do Brasileiro, o Flamengo é atualmente o quarto colocado, com 52 pontos, enquanto o Atlético Mineiro aparece em sétimo, com 47. O Fla poupará seus titulares na partida deste sábado, pensando no jogo de volta da decisão da Copa do Brasil, quarta-feira (19), contra o Corinthians.
Apape foi indicada pela Embaixada Fla Campos
Apape foi indicada pela Embaixada Fla Campos / Foto: Divulgação/Fla Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS