Procissão do Santíssimo Salvador volta a acontecer após dois anos dando lugar a carreata
Matheus Berriel 06/08/2022 17:43 - Atualizado em 06/08/2022 17:44
Procissão do Santíssimo Salvador
Procissão do Santíssimo Salvador
Após ser substituída por carreata nos dois últimos anos em decorrência da pandemia da Covid-19, voltou a acontecer na tarde deste sábado (6) a tradicional procissão em honra ao Santíssimo Salvador, em Campos. O evento foi realizado e acompanhado por centenas de pessoas na praça central da cidade, com início por volta das 16h20.

Além da procissão, o Dia do Santíssimo Salvador também foi marcado por missas às 6h30, 7h30, 10h, 13h30, 15h e 16h, na Catedral. Após a procissão, o bispo titular da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, fará cerimônia de benção aos quatro cantos da cidade no palco montado na praça, onde a cantora Aline Brasil se apresenta às 21h. Antes, às 20h, será realizado show da banda Só Por Ti, Jesus. A festa do Santíssimo Salvador é realizada pela Diocese de Campos.

Na parte profana, a Prefeitura de Campos viabilizou o retorno dos shows com apelo nacional. O sambista Xande de Pilares atraiu grande público na noite dessa sexta-feira (5), superlotado a praça. No domingo (7) será a vez de Thiago Martins, às 22h. Durante todo os dias, também atraem muitas pessoas as barraquinhas de doces e os tradicionais bolinhos de bacalhau e pastéis comercializados.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS