Em busca de mais conhecimento no GEduc 2023: Eu amo Educação
Fabiano Rangel
Divulgação
Em meio aos últimos dias corridos, com nossa atenção e esforços redobrados pela segurança da nossa comunidade escolar, consegui um tempinho aqui para compartilhar com vocês os momentos importantes que vivemos com a nossa participação no GEduc 2023, principal Congresso de Gestão Educacional do país, que teve como tema “Novos Caminhos da Educação: Resultados para a Instituição e pelo Brasil”.

Estivemos no final do mês passado em São Paulo, para buscar mais conhecimento, ao lado de parceiros importantes e, ouvindo grandes líderes do segmento educacional, que abordaram desde a saúde mental da comunidade escolar, destacando a prevenção ao bullying e depressão; até as estratégias para utilizar as inovações tecnológicas em sala de aula.

O objetivo desta edição, recordista em número de visitantes (foram mais de 1.500 pessoas circulando no evento ao longo dos três dias), foi destacar como as mudanças em instituições de ensino básico e superior podem transformar o país pedagogicamente.
Divulgação


Durante o GEduc, pudemos acompanhar uma novidade do nosso parceiro Instituto ELA – Educadoras do Brasil, que com o apoio da HUMUS, lançou o livro “Narrativas e Memórias de um Fluxo de Amor”. A obra aborda as ações do Instituto em relação ao combate da Pobreza Menstrual, uma problemática enfrentada por diversas mulheres brasileiras.

O lançamento reuniu diversas autoras, personagens e personalidades que fizeram parte da construção da obra, que apresenta reflexões sobre a realidade de muitas meninas e mulheres do Brasil, partilhando experiências, histórias, memórias e poesias sobre as vivências de extrema pobreza e o acesso aos direitos básicos de higiene e da dignidade feminina.

Divulgação
Como gestor do Centro Escola Riachuelo, inovamos ao alinhar o nosso trabalho com o Instituto ELA, há cerca de um ano e meio, quando passamos a contar com o Selo de Responsabilidade Social Feminina.

Sobre o GEduc – O principal congresso de gestão educacional do país acontece há 21 anos, reunindo os principais players da área para dias de imersão que envolvem palestras e debates de alto nível. O evento é promovido pela HUMUS, empresa que realiza capacitações para gestores de universidades e escolas, além de possuir soluções em consultoria e seleção de profissionais – serviços também exclusivos para o segmento educacional. Com palestrantes de renome, o GEduc é um evento fundamental para os gestores educacionais brasileiros.

*Com informações do Jornal Dia a Dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fabiano Rangel

    [email protected]

    Educador e empreendedor em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, sou graduado em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e professor concursado da área no Governo do Estado do Rio de Janeiro desde 2007. Atuei como coordenador pedagógico e geral de várias escolas particulares em Campos até 2011. Fui também coordenador administrativo do Sesc Mineiro, em Grussaí, no município de São João da Barra, até 2013. Há oito anos me dedico ao Centro Educacional Riachuelo como Diretor Geral das cinco unidades, que formam hoje o Grupo Riachuelo. Sou pós-graduado em Gestão Escolar Integradora e Gestão de Pessoas pelo Instituto Brasileiro de Ensino (IBE). Atualmente também sou apresentador do programa Papo Cabeça na rádio Folha FM 98,3.