Às vésperas do Código Tributário, aliados de Thiago Rangel são nomeados na Emhab
15/06/2021 09:43 - Atualizado em 15/06/2021 11:26
Thiago Rangel
Thiago Rangel / Divulgação
Um dos nomes que o governo Wladimir Garotinho (PSD) aposta para alcançar a maioria na Câmara, com objetivo de aprovação do Código Tributário, é o de Thiago Rangel (Pros). E parece que já foi consolidado o apoio. No Diário Oficial desta terça-feira (15), pessoas ligadas a Thiago foram nomeadas para Empresa Municipal de Habitação (Emahab).
No DO, o prefeito Wladimir reestruturou a Emahab, que tinha sido extinta, com sete cargos comissionados. O presidente é Fábio Pourbaix Azevedo, que no seu perfil do Facebook tem foto de campanha de Thiago e se identifica como chefe de gabinete do vereador. Os outros nomes também teriam ligação com o vereador.
Com o voto de Thiago Rangel, e os 11 fiéis da base em todas as votações polêmicas do pacote de 25 de maio, o governo chega aos 12 necessários para aprovação do Código Tributário, uma vez que, em caso de empate, a decisão fica com o presidente da Casa, Fábio Ribeiro (PSD), que é aliado do prefeito. Nos bastidores, o governo estima chegar a 13 ou 14 votos favoráveis à aprovação das mudanças no Código Tributário.
Atualização às 9h50 — O vereador Thiago Rangel diz que ainda avalia o projeto de alterações no Código Tributário. Ele informou, ainda, que está em reunião no momento com o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro, e que alguns pontos estão sendo ponderados. Outros vereadores da base estão participando do encontro.
Atualização às 11h26 — Thiago afirmou que o projeto é bem ameno, em relação ao anterior, e que novas alterações foram propostas por ele e pelos demais vereadores na reunião desta terça. A princípio, com as mudanças, ele vota junto ocm o governo, garantindo a maioria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]