Vacinação contra a Covid-19 ampliada em Campos
05/06/2021 12:01 - Atualizado em 05/06/2021 12:13
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 / Divulgação - Prefeitura de Campos
A vacinação contra a Covid-19 terá o público-alvo ampliado em Campos. Nesta segunda-feira (7), será aplicada a primeira dose da Astrazeneca em pessoas com comorbidades, com idades entre 30 e 54 anos, incluindo pessoas com obesidade e pacientes bariátricos. No mesmo dia, será aplicada a primeira dose da vacina Astrazeneca em mulheres com 53 anos ou mais. Já na terça-feira (8), será a vez dos homens com 53 anos ou mais.
A vacinação acontece das 9h às 15h, por meio de distribuição de senhas. Para tomar a primeira dose, o interessado deve comparecer a um dos postos de vacinação e apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os pacientes bariátricos, além dos documentos pessoais, devem apresentar o cartão do paciente bariátrico físico ou digital.
No caso dos portadores de outras comorbidades, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) devem apresentar o cartão dos programas em que são cadastrados: Pé Diabético; Hiperdia; Proapar; Portadores de Doenças Autoimunes e Colagenose do Hospital Álvaro Alvim; Pacientes Oncológicos; Anemia Falciforme e Hemoglobinopatias; Portadores de Síndrome de Down.
Para as pessoas com comorbidades atendidas na rede privada, será preciso apresentar o laudo, cujo modelo deve ser baixado no Portal da Prefeitura, preenchido e carimbado pelo médico, junto com os documentos pessoais e comprovante de residência. A partir de agora, também estará sendo aceita receita de até seis meses constando o uso de drogas para as comorbidades. Há necessidade, também, de apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
As gestantes de alto risco e puérperas a partir de 18 anos estão sendo vacinadas com Coronavac ou Pfizer. Para receber a vacina, esse grupo deve apresentar um laudo do médico com quem faz o acompanhamento de rotina, a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência e o cartão pré-natal.
As comorbidades classificadas como prioritárias para receber a vacina contra a Covdi-19 são: obesidade; pacientes bariátricos; diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente (HAR); hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com Lesão de órgão Alvo e/ou comorbidade; insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; anemia falciforme; síndrome de down; cirrose hepática; gestantes de alto risco e puérperas (até 45 dias após o parto).
Locais de vacinação
Pessoas com obesidade
- Hospital Escola Álvaro Alvim (exclusivo)
Demais comorbidades
- IFF Centro (drive-thru)
- Uenf (drive-thru)
- Secretaria de Saúde
- IFF Guarus
- Clube da Terceira Idade
- Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB)
- Prédio anexo ao Hospital dos Plantadores de Cana (antigo CRD)
- UBSF Aldeia
- UBS Morro do Coco
- UBSF Santa Cruz
- UBS Tocos
- UBS Conselheiro Josino
- UBS de ESF Lamagar (Farol)
- UPH de Travessão
Gestantes de alto risco e puérperas
- Hospital dos Plantadores de Cana (pacientes assistidas pelo ambulatório local)
- Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM)
Mulheres a partir de 53 anos
- UBS Poço Gordo
- UBS Parque Prazeres
- UBS Penha
- ESF Lagamar (Farol)
- ESF Morangaba
- UBS Tocos
- UBS Conselheiro Josino
- UBSF Ponta da Lama
- UBS Santa Maria
- UBSF IPS
- ESF Santa Helena
- UBS Parque Eldorado
- UPH de Travessão
- UPH Morro do Coco
- UBSF Aldeia
- UBSF Santa Cruz
- UBSF Lagoa de Cima
- UBS Patronato São José
Fonte: Prefeitura de Campos
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS