Saída de Rodrigo Bacellar da Alerj abriu vaga para pai de Jairinho
02/06/2021 21:34 - Atualizado em 02/06/2021 21:53
A ida do deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD) à secretaria estadual de Governo ganhou hoje a mídia nacional. Não pelo político de Campos. Mas pela vaga que ele, no governo Cláudio Castro (PSC), abriu na Alerj ao Coronel Jairo (PTdoB) que tomou posse hoje (02). Preso em 2018 pela Operação Furna da Onça, acusado de receber R$ 2,8 milhões em propina, está solto desde 2019. E é pai do vereador carioca Dr. Jairinho (SD), preso pelo homicídio do enteado de 4 anos, Henry Borel, e acusado também te torturar o filho pequeno de uma ex-amante.
O termo de posse foi publicado na quarta (2) e ele já participou da sessão da véspera, em silêncio. A vaga preenchida por Jairo se abriu na sexta-feira (28), quando Rodrigo Bacellar assumiu a secretaria de Governo do governador Cláudio Castro. Coronel Jairo — que é pai do vereador Dr. Jairinho, era o suplente de Bacellar.

O "novo" deputado foi preso em novembro de 2018, apontado como um dos 10 parlamentares que integravam a quadrilha do ex-governador Sérgio Cabral (MDB) na Assembleia.

As revelações foram feitas na Operação Furna da Onça, que praticamente recomeçou do zero após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) já em 2021.

Em março deste ano, a Segunda Turma STF remeteu o processo de André Corrêa, um dos réus, à Justiça Eleitoral. Como os processos são conexos, todos os investigados vão responder a ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Confira abaixo alguns links da notícia na mídia nacional:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS