Bancos fechados, mas comércio abre no feriado de Corpus Christi
Dora Paula Paes - Atualizado em 02/06/2021 21:00
As agências bancárias não irão abrir na quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o ponto facultativo é de alcance nacional, por isso, não haverá expediente. Na sexta-feira (04), o expediente será normal. Em Campos, o comércio está liberado para funcionar seguindo regras da Convenção Coletiva de Trabalho e a expectativa é que as vendas para o Dia dos Namorados sejam antecipadas.
No caso dos bancos as áreas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes, assim como, canais digitais e remotos de atendimentos. As contas com vencimento neste dia 3, podem ser pagas sem acréscimo, na sexta-feira.Nesta quarta-feira (02), eram grandes as filas nas agências bancárias do Centro da cidade.
A Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) ressalta que o comércio campista poderá funcionar nesta quinta-feira, Corpus Christi, desde que esteja cumprindo o acordo coletivo. De acordo o presidente, Leonardo Castro de Abreu, apesar dos inúmeros dias que o comércio ficou fechado devido a pandemia, a orientação é seguir o acordo coletivo, principalmente por ser um feriado nacional.
O empresário poderá negociar com o funcionário e pagar em espécie ou mesmo em folga. "Como estamos no mês de junho, mês dos namorados , temos que aproveitar a oportunidade e a data para fomentar as vendas , visando recuperar um pouco do prejuízo que o setor vem acumulando ao longo dos últimos 15 meses. No ano passado estávamos no ápice da Covid-19, com tudo fechado e ainda não vejo necessidade de cumprir os feriados para evitar mais prejuízos tanto para os empresários e até mesmo para os comerciários", concluiu Leonardo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS