Meio de semana com definições para clubes do Rio na Copa do Brasil
- Atualizado em 08/06/2021 21:39
O meio de semana será de definições para três dos quatro clubes do Rio de Janeiro classificados para a terceira fase da Copa do Brasil. Podendo até perder por um gol de diferença para ir às oitavas de final, o Fluminense encara o Red Bull Bragantino às 21h30 desta quarta-feira (9) no estádio Nabi Abi Chedid, após ter vencido por 2 a 0 em casa. Também nesta quarta, mas às 16h30, o Vasco recebe o Boavista em São Januário podendo empatar para ficar com a vaga, pois venceu por 1 a 0 em Saquarema. Já na quinta-feira (9), o Flamengo, quarto representante do Rio, fará sua estreia na competição enfrentando o Coritiba, às 19h, no Couto Pereira. O segundo confronto entre os clubes está marcado para a próxima quarta (16), no Maracanã.
Ainda sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, com um empate e uma derrota em dois jogos, o Vasco tem na Copa do Brasil uma possibilidade de mudança de paradigma na temporada.
— No jogo passado, entramos 38 vezes no terço final, hoje foram 40 vezes, mas a tomada de decisão está ruim — disse no último domingo (6) o técnico Marcelo Cabo, após o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. — Precisamos ser mais Vasco da Gama, nos impor. Levamos um ponto para casa e temos que ter maturidade para trabalhar a equipe e agora virar a chave para a Copa do Brasil — pontuou.
O Fluminense deixou bem encaminhada a sua classificação no confronto com o Red Bull Bragantino. Na tarde dessa terça (8), a delegação tricolor embarcou para Bragança Paulista tendo como novidade o meia Paulo Henrique Ganso, que voltou a ser relacionado após ter desfalcado o time no jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, por conta de uma gripe. A tendência é que ele comece entre os reservas.
Confirmada no banco, mas no do Flamengo, é a presença do técnico Maurício de Souza, novamente promovido ao profissional para substituir Rogério Ceni, que foi diagnosticado com Covid-19. Seu auxiliar, Márcio Torres, também vai estar à beira do campo. Além de Ceni, outros quatro membros da comissão técnica principal do Fla testaram positivo para o novo coronavírus. No elenco, estão com Covid os meias Arrascaeta e Max, este que também joga pelo sub-20. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS