Americano encara Cabofriense buscando sua primeira vitória na Série A2
Matheus Berriel - Atualizado em 11/06/2021 17:44
Na estreia, Cano empatou com o Duque de Caxias
Na estreia, Cano empatou com o Duque de Caxias / Foto: Ascom Americano.
Após o empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias, fora de casa, pela estreia de ambos na Série A2 do Campeonato Estadual, o Americano volta a campo neste sábado (12) para enfrentar a Cabofriense. O duelo, válido pela segunda rodada, está marcado para as 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
No momento, o Americano está em terceiro no Grupo A da Taça Santos Dumont, com um ponto. Já a Cabofriense, que estreou vencendo o Friburguense por 2 a 1, em Cabo Frio, ocupa a vice-liderança da chave, com três.
Atleta mantido — Na última quarta-feira (9), o Americano anunciou a contratação em definitivo do meia-atacante Pepeu, de 22 anos. Revelado pelo Goytacaz, o atleta foi emprestado ao Alvinegro para disputar a Seletiva da Série A e, agora, assinou contrato até o fim de 2022. Ele já foi regularizado e tem condições de jogo.
— Muito feliz e orgulhoso de estar aqui, agora atleta do clube e, sim, alvinegro em definitivo. É trabalhar e poder dar alegria à torcida. Sei do tamanho da responsabilidade que é colocar o clube de volta à fase principal (primeira divisão) da competição. Nosso grupo é muito qualificado, e temos tudo pra concluir esse objetivo — disse Pepeu ao site oficial do Americano. Ele foi um dos destaques do clube na Seletiva, com três gols.
Após assinar o contrato, o meia-atacante destacou o fato de o seu avô, Seu Jorginho, sempre ter torcido para o Americano, sendo torcedor assíduo do antigo estádio Godofredo Cruz, no Parque Tamandaré. Segundo Pepeu, ele havia pedido para que um dia o atleta defendesse o Americano. “Realizo um sonho do meu avô, que sempre me apoiou, e esse momento chegou. Gostaria de dedicá-lo, que agora o seu neto é Alvinegro”, declarou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS