Vandalismo e situação de caos registrados na Escola Lions Goitacá
Dora Paula Paes 09/06/2021 20:29 - Atualizado em 09/06/2021 20:47
Fechadas desde o início da pandemia da Covid-19, em março do ano passado, o quadro de muitas escolas do município de Campos não é nada bonito de se ver. Em muitas, além do ar de abandono, o vandalismo é uma realidade assustadora. Pela quarta vez nos últimos meses, a Escola Municipal Lions Goitacá, no Parque Calabouço, passou por arrombamento na madrugada do último dia 7. As imagens que circulam em redes sociais são tristes.
Na Lions Goitacá, os funcionários se assustaram com o que encontraram na última segunda-feira. Nas imagens é possível ouvir profissionais avaliando o prejuízo e lamentando a situação. Inicialmente, os vândalos entraram pelo teto. Muita sujeira, papéis queimados e espalhados também são vistos. "Que situação! Meu Deus do Céu. Misericórdia, acabaram com tudo", diz uma voz no vídeo. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, um boletim de ocorrência foi registrado e aguarda as investigações das autoridades policiais. "Um levantamento sobre os prejuízos deixados pela ação criminosa está sendo realizado para que a Seduct possa repor eventuais materiais que foram levados", disse em nota.
A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos informa que já está tomando as providências necessárias para resolver a questão.
O município tem 234 unidades escolares, que ficaram paradas durante todo o ano de 2020 e, praticamente, não receberam manutenção. A nova gestão da secretaria informou que já levantou as necessidades das escolas e iniciou as providências necessárias para o processo de manutenção emergencial das mesmas.
A pasta trabalha no momento para a volta às aulas, no modelo híbrido, em 10 unidades do município: E.M. Branca Peçanha Ferreira, E.M. Custódio Siqueira, E.M. Dr.Getúlio Vargas, E.M. Frederico Paes Barbosa, E.M. Prisco de Almeida, CIEP Wilson Batista, Creche Parque Imperial, Creche Perdence Neto, Creche da Penha e Creche João Siqueira dos Santos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS