Dia Mundial do Doador de Sangue comemorado no Hemocentro de Campos
- Atualizado em 14/06/2021 20:32
Os doadores de sangue que estiveram, nesta segunda-feira (14), no Hemocentro Regional de Campos foram recebidos com um café da manhã especial que marcou o Dia Mundial do Doador de Sangue. O movimento durante o dia foi considerado um pouco melhor do que o que vem sendo registrado nos últimos tempos. Até às 16 horas, o banco de sangue havia registrado a presença de 56 doadores. Normalmente, este número não tem ultrapassado a casa dos 30, bem distante das 70 doações por dia, que são necessárias para manter um estoque regular.
Uma das doadoras foi Marineide do Espírito Santo, de 42 anos, que compareceu ao Hemocentro pela segunda vez. Ela ficou sensibilizada com a homenagem.
Este ano, segundo a diretora da unidade, Sandra Chalhoub, o tempo escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue, foi “Doe sangue e mantenha o mundo batendo”. Ela aproveitou para agradecer a todos os doadores que estiveram no Hemocentro para prestar o gesto de solidariedade.
“Esperamos que as doações se intensifiquem, uma vez que estamos entrando no período de inverno, quando há uma queda no índice captação de sangue. É um período que sempre nos preocupa e por isso contamos com a solidariedade de todos”, disse Sandra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS