Morador de rua assassinado em galpão improvisado do Mercado Municipal
Verônica Nascimento 11/05/2018 10:54 - Atualizado em 14/05/2018 13:46
Paulo Pinheiro
Mais um homicídio foi praticado no galpão improvisado para feirantes do Mercado Municipal, localizado no cruzamento da avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) com a rua Benta Pereira, no Centro de Campos. Um morador de rua, identificado apenas como Leozinho, foi degolado. O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11) pelo Grupamento de Proteção Social da Guarda Civil Municipal. Segundo dados da Folha da Manhã, este é o 97º homicídio registrado em 2018, sendo o sétimo do mês de maio.
Leozinho, segundo outras pessoas em situação de rua que frequentam o local, teria se envolvido em uma briga de facões na noite dessa quinta-feira (10). Nenhum suspeito foi preso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro) para investigação.
No mês de abril, foram registrados, no local, outros dois homicídios com as mesmas características. No dia 22, um homem, identificado como Everaldo Cândido dos Santos, 42 anos, foi encontrado morto no galpão. O homem possuía marcas de corte na garganta e na barriga. Apesar das facadas, de acordo com o IML e o Corpo de Bombeiros, a causa da morte foi perfuração de arma de fogo (PAF).
Três dias antes, no dia 19, a Polícia Militar informou que outra ocorrência foi registrada na região em que fica localizado o galpão: um morador de rua, de 34 anos, morreu após ser esfaqueado. O homem andava pela rua no momento em que foi atingido. O criminoso fugiu sem ser identificado. A PM relatou que a vítima teria se envolvido em uma confusão pouco antes de ser agredida.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que a Guarda Civil Municipal (GCM), logo que acionada, se direcionou ao local para realizar o isolamento. O registro foi feito na delegacia de Polícia Civil pelos agentes da GCM e à Polícia Militar também foi dada ciência de óbito no local.
Sobre o local onde funciona o espaço multiuso, a Prefeitura disse que foram herdadas pela atual gestão dívidas de aluguel referentes a período anterior a 2017. “A Prefeitura de Campos, através da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, dialoga com o proprietário e, respeitando os trâmites legais, encontra-se em processo de finalização para entrega do imóvel o quanto antes”.
Ainda segundo o Executivo, atualmente, “o comando da Guarda Civil Municipal realiza fiscalização diária no entorno, porém, em casos em que há a presença de pessoas em situação de rua, há condução não compulsória à unidade de acolhimento, através de equipe multidisciplinar. A ação de orientação acontece através de equipe do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), que realiza abordagens semanais nos principais pontos da cidade, de acordo com mapeamento prévio”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS