Presente para o Dia das Mães movimenta o comércio em Campos
Jane Ribeiro 12/05/2018 15:23 - Atualizado em 14/05/2018 14:54
Movimento no comércio
Movimento no comércio / Jane Ribeiro
Às vésperas do Dia das Mães, comemorado neste domingo (13), o comércio em Campos ganhou fôlego com os presentes de última hora. Os lojistas apontam crescimento nas vendas em torno de 3% a 5%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Na área central e shoppings, a movimentação de consumidores em busca de artigos para as mães foi intensa neste sábado (12), mas, ainda sob reflexo da crise, com o orçamento apertado, o jeito foi pesquisar e escolher a melhor forma de pagamento.
Entre os itens preferidos para presentear as mães neste ano estão celulares, roupas, flores, acessórios e sapatos. Mas, a escolha do presente depende do perfil de cada mãe.
O engenheiro Carlos Pereira escolheu um telefone celular para homenagear a sua mãe. “Minha mãe é super antenada e vive nas redes sociais e vi que o celular atual dela está meio ultrapassado, travando muito. Por isso, resolvi dar uma coisa útil, e espero que ela goste”, contou.
Movimento no comércio
Movimento no comércio / Jane Ribeiro
A corrida foi também dos maridos, que saíram em busca do presente para os filhos pequenos entregarem às mães neste domingo. O empresário Pedro Andrade resolveu escolher junto com as filhas. Decidiram por flores e roupa.
— Ela adora flores e as rosas vão demonstrar todo o amor e carinho que sentimos por ela. Vai ser uma novidade, porque faz tempo que não mando flores para ela. Espero que goste — disse ele.
Os comerciantes comemoraram a movimentação nas lojas, que estiveram lotadas em grande parte do dia, neste sábado, e a disputa pelo cliente se dava até mesmo do lado de fora dos estabelecimentos. Muitos decidiram fazer promoções e facilitar o pagamento.
— Como hoje é o último dia e como sempre temos os clientes que deixam para comprar o presente na véspera, resolvemos facilitar a vida deles dando desconto, e o pagamento podendo ser feito no cartão. Daqui ninguém vai sair sem levar nem que seja uma lembrancinha para a mãe — ressaltou o gerente de uma loja de roupas Luís Carlos Araújo.
Para quem deixou para a última hora e não conseguiu comprar o presente neste sábado, os shoppings Avenida 28 e Boulevard vão estar abertos neste domingo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS